Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Método de ensino ajuda motivar alunos a estudar Matemática

Publicado por Perfil Removido
há 3 anos

Sabemos que a disciplina de matemática é uma das matérias em que os alunos têm dificuldade, seja, em qualquer nível, e para o aluno não ter tantas dificuldades a base do ensino está no ensino fundamental. Para incentivar os alunos a gostar de Matemática, ou entender melhor fugindo do ensino tradicional o Matemático e Pedagogo Valdivino Sousa, utiliza objetos ilustrativos para ensinar, uma vez que a matemática está presente em tudo, se olharmos ao nosso lado existe números, basta nos entender como eles estão em nossa volta.

O Método X Y Z criado pelo Matemático e Professor Valdivino Sousa, tem como objetivo proporcionar uma visão de aprendizagem de equação de 1º grau e expressões algébricas por meio da Engenharia Didática em Educação Matemática com o uso de objetos ilustrativos.

O método de ensino facilita aprendizagem de equação com o uso de objetos ilustrativos, o Matemático faz sucesso nas redes sociais, ele postam desafios /problemas Matemáticos usando frutas e demais objetos, ou seja, no lugar de ser uma incógnita x, ou y utiliza-se um objeto. O resultado tem dado a ele o reconhecimento de um Matemático didático que usa método diferente para ensinar, com uma linguagem e abordagem passo a passo mostrando para as pessoas como chegou o resultado. “para mim é gratificante ver meu trabalho sendo reconhecido, fico contente de saber que as pessoas estão aprendendo matemática de uma forma diferente”, Explica o Matemático Valdivino Sousa.

Seu projeto denominado XYZ é um método de pesquisa e abordagem com base na Engenharia Didática em Educação Matemática, um jeito diferente de aprender Matemática.

Para saber mais sobre o método acesse

o link: https://www.matematicosousa.com.br/2018/06/metodo-xyz-um-jeito-diferente-de.html

Fonte: Matemático Sousa

  • Publicações27
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações251
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/metodo-de-ensino-ajuda-motivar-alunos-a-estudar-matematica/1188351911

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)